quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

UFPA Campus de Castanhal realiza ciclo de palestras sobre educação


Visando contribuir para a formação continuada de docentes do ensino fundamental e médio e, principalmente, para a melhoria do Ensino na região nordeste do Pará, o Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão do Campus Castanhal realizará o I Ciclo de Palestras em Educação no Campus de Castanhal.
Com o tema “Construindo o caminho para um novo tempo”, o evento pretende incentivar a reflexão crítica sobre pressupostos, conteúdos e práticas de ensino. Intensificar o intercâmbio entre a UFPA, as Diretorias de Ensino, as Secretarias Municipais de Educação e promover discussões que procurem articular pesquisa científica, pesquisa educacional e prática pedagógica.
Segundo João Manoel da Silva Malheiro, professor do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGECM), o ciclo de palestras servirá também para apresentar e discutir experiências pedagógicas inovadoras, divulgar avanços recentes nos diversos campos da Ciência, problematizar e discutir as relações entre Ciência, Tecnologia e Sociedade.
O evento é direcionado a docentes das diversas áreas da Ciência e pertencentes ao magistério público ou particular e alunos da graduação dos cursos de licenciatura.
Grupo - O trabalho, como grupo (professor João Malheiro, professor Marcos Guilherme e alguns alunos da graduação e da pós), discute temáticas referentes ao ensino de ciências, com o objetivo de preparar os futuros alunos da graduação dos cursos de licenciatura para concorrer aos programas de pós-graduação e, além disso, melhorar a prática pedagógica dos participantes.
Serviço:
I Ciclo de Palestras em Educação “Construindo o caminho para um novo tempo”
Realização: Dias 2, 9, 16, 23 de março/13, 20, 27 de abril/ 4 de maio
Local: Auditório do Campus da UFPA em Castanhal
fonte: site ufpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário