A ESCOLA DR. CELSO MALCHER


Atuação do PIBID na Escola Dr. Celso Malcher

O PIBID começa suas atividades em 2009 e na escola Dr. Celso Malcher desde Agosto de 2012. Atualmente funciona no prédio da escola Nuremberg Borges, da antiga Fundação Aquarela, cedido ao Governo do Estado pela Rede Celpa por 20 anos, renováveis por mais 20. Poucas adequações serão feitas ao prédio, pois encontra-se em boas condições os alunos do ensino médio, futuramente, assistirão aulas no novo prédio da escola no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Pará (UFPA), que será uma escola profissionalizante. 
Há 10 anos funcionou em prédios anexos ou espaços emprestados por não possuir prédio próprio. Nos últimos sete anos, a escola ocupou um espaço cedido pela paróquia de São Domingos. Antes, a escola ficava no galpão onde hoje funciona a Unidade Integrada do Pro Paz (UIPP), na avenida de mesmo nome da escola. 

Realizam-se monitorias na escola (atividades de auxílio extra-escolar para os alunos com dificuldades de aprendizagem e também oportunidade para conhecimento dos problemas de aprendizagem dos alunos), desenvolvimento de atividades de conhecimento da realidade escolar (realização de Oficinas de  Alfebetização Cartográfica, Trabalhos de campo orientados no entorno da escola assim como atividades que trabalhem as questões pertinentes a geografia dentre essas a Produção do Espaço Urbano, Relação Centro-periferia Políticas Públicas e Ambientais). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário