Dia 15 de outubro foi uma data muito especial para nós Pibidanos, o dia em que comemoramos o dia do Professor, esse grande profissional que tem um grande papel em toda a sociedade.
Viva Os Professores!!
Feliz Dia Dos Professores!!
sábado, 29 de novembro de 2014
Boa Tarde Pibidianos! Nos últimos dias 07 e 08 de novembro ocorreram no município de São João da Ponta a V edição do Evento Entre Marés, organizado pelo Grupo de Estudos Paisagem e Planejamento Ambiental (GEPPAM) e claro o Grupo PIBID Geografia se fez presente com oficinas voltada para a educação ambiental, com o intuito de melhorar a conscientização da comunidade local.
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
Olá Pibidanos!
Viemos a todos informar que as inscrições para o Entre Marés 2014 já estão abertas no Blog do Grupo de Estudos Paisagem e Planejamento Ambiental - GEPPAM.
Aos interessados em participar do evento, segue logo a baixo o link com o edital completo.
O Programa de Pós Graduação em Geografia - PPGEO convida a comunidade acadêmica geográfica:
discentes e docentes para participar do mini-curso com a Profª. Dra. Ana Fani A. Carlos (USP).
VAGAS LIMITADAS!!
segunda-feira, 8 de setembro de 2014
16º EDIÇÃO DA FEIRA DO VESTIBULANDO - FEIVEST
Para você que ainda tem dúvidas sobre que carreira seguir, o Feivest é uma boa maneira de acabar com suas dúvidas.
O evento tem duração de três dias, sendo realizadas nos dias 10, 11 e 12 de setembro, no estacionamento do Complexo do Vadião da UFPA e com entrada gratuita. Este ano, serão 70 estandesdivididos por áreas de conhecimento e serviços oferecidos pela Instituição.
II COLOQUIO DE BIODIVERSIDADE TEMA: Biodiversidade na perspectiva da educação para a sustentabilidade.
Olá Pibdianos! No mês de Setembro ocorrera o II Coloquio de Biodiversidade organizado pela Universidade Federal no Pará no Municipio de Igarapé-Miri. Aos interessados em participar, procure maiores informações na pagina do Facebook do Coloquio. https://www.facebook.com/coloquio.biodiversidade?fref=ts
OLÁ, Pibdianos!
AVISO IMPORTANTE!
No dia 02 de Setembro de 2014 ás 17:00h haverá reunião do Grupo Pibid com seus respectivos sub grupos: Escola Celso Malcher e Escola de Aplicação da UFPA(NPI), no intuito de darmos continuidade com nossos projetos após as férias escolares, a reunião será realizada na sala vermelha, localizada na Faculdade de Geografia e Cartografia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas com a coordenadora do grupo Profª Drª Indira Marques.
Os bolsistas apresentaram trabalhos em dois dias de exposição no XII Encontro Nacional de Práticas de Ensino em Geografia , realizado de 15 a 19 de Setembro em João pessoa - PB. Ao todo foram quatro proveitosos dias de evento e oportunidades para estreitar relações e ampliar conhecimentos.
Tema: O ENSINO DE GEOGRAFIA FRENTE À DIVERSIDADE E A DESIGUALDADE MA AMAZÔNIA.
Período: de 03 a 06/12/2013
Local: UFPA, Belém - PA.
Segue programação: 03/12/2013 Conferência de Abertura -O ENSINO DE GEOGRAFIA FRENTE À DIVERSIDADE E A DESIGUALDADE MA AMAZÔNIA 04/12/2013 Mesa 1 - OS DESAFIOS DA GEOGRAFIA ESCOLAR NA AMAZÔNIA 05/12/2013 Mesa 2- O ENSINO DE GEOGRAFIA E SOCIODIVERSIDADE NA AMAZÔNIA: identidades, territorialidades e desigualdades.
06/12/2013 Conferência de Encerramento - NOVOS CAMINHOS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA. Sujeita a alterações.